quinta-feira, 21 de abril de 2011

Se você tem promessas de Deus - aguarde que Ele vai cumprir

   Irmãos, sabemos que quando Deus promete algo a nós, quando recebemos a Sua promessa de que aquilo que tanto sonhamos vai acontecer, o inimigo se levanta tecendo de todas as formas suas artimanhas para nos fazer desacreditar do que Deus nos prometeu. Muitas vezes, nossos sonhos são sim, impossíveis aos nossos olhos, distante da nossa realidade. Em alguns momentos pensamos em desistir, pois tudo está aparentemente sem solução e é nessas horas que Deus começa a provar nossa fé... Vocês já perceberam que quando o SENHOR te promete algo pra tua vida, ondas contrárias se levantam e você questiona o SENHOR, dizendo: - SENHOR, Tu me prometeste algo e porque tudo que tem acontecido se mostra de forma contrária ao que me disseste? – Irmãos, nenhuma promessa é fácil de ser cumprida, mas creia que ainda que o inimigo se levante contra ti, que te apresente impossibilidades, falta de solução, nunca duvide do poder de Deus! Porque só existem duas coisas impossíveis aos olhos do Pai: a primeira é Ele conseguir ver um Deus que seja maior do Ele e a outra é Ele ver um problema que seja maior do que Ele! Portanto, se tem soprado ondas contrárias em tua vida, não saia do seu lugar, o inimigo que ver você perder sua bênção, mas saiba que maior é o que está com você do que o que está no mundo e se tudo está silencioso, saiba que Deus também trabalha no silêncio e no tempo determinado sua vitória chegará, pois quem a trará pra você, é o Deus Jeová! A seguir, veremos algumas promessas no Antigo Testamento feitas por Deus, onde tudo parecia difícil demais, impossível demais e improvável demais, porém, em todas elas vemos o cumprimento da palavra de Deus, porque quem prometeu é Fiel pra cumprir e uma vez Ele disse ao profeta Jeremias que velava pela Sua palavra para a cumprir.

Livro de Gênesis: Dentre tantas promessas nesse livro, eu destaco esta:
E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho GN 18.10-14. Passagem gloriosa, que eu quero apenas finalizar dizendo: mesmo improvável aos olhos de Sara, ela concebeu E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha falado GN 21.1.

Livro de Êxodo: Podemos apresentar uma passagem muito conhecida nossa: Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis EX 14.13-14. Aqui podemos contemplar o cumprimento da palavra de Deus, quando Ele dissera lá no capítulo 3 e versículo 12 E Deus disse: Certamente Eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Deus cria situações para mostrar a imensidão de Seu pode! Ele disse a Moisés e o fez: livrou o povo de Israel das mãos dos egípcios de uma forma tremenda!! Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Eis que eu endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e glorificar-me-ei em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros. E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando me tiver glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros GN 14. 15-18. E o poder de Deus é revelado no cumprimento da promessa, como podemos ver nos versículos seguintes: Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda. E os egípcios os perseguiram, e entraram atrás deles até o meio do mar, com todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros GN 14.21-23. Contemple agora o poder do seu Deus: Nisso o Senhor disse a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros. Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram de encontro a ele; assim o Senhor derribou os egípcios no meio do mar. As águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros, todo o exército de Faraó, que atrás deles havia entrado no mar; não ficou nem sequer um deles. Mas os filhos de Israel caminharam a pé enxuto pelo meio do mar; as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda. Assim o Senhor, naquele dia, salvou Israel da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar GN 14.26-30. E assim, Deus cumpriu com a promessa que fizera a Moisés de livrar o povo de Israel dos egípcios. Estás vendo um mar Vermelho a tua frente e os egípcios te perseguindo pra te impedir de receber a bênção, marcha em frente, porque o mar Vermelho irá se abrir, os egípcios se afogarão, e do outro lado tu irás cantar o hino da vitória com os pés enxutos.

Livro de Número: A confirmação da palavra do SENHOR, quando Ele usa a boca de Balaão e diz a Balaque: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem para que se arrependa. Porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? NM 23.19. Se Deus falou contigo, te prometeu algo e ainda não se cumpriu, releia o versículo acima citado e confie no SENHOR!

Livro de Josué: Deus quando nos promete algo, haja o que houver Ele cumpre e mostra quem é que está conosco. Assim foi com Josué: Então disse o Senhor a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, serei contigo JS 3.7. Se Deus tem te prometido que será contigo e fará por você o que você não pode, e o tempo tem passado e você nada ver, olhe o que Ele fez com Josué: Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel. Depois voltou Josué, e todo o Israel com ele, ao arraial em Gilgal JS 10.12-15. No tempo de Deus, o sol se deterá, a lua parará por tua causa, mas o que Ele te prometeu, isso se cumprirá!

Livro de Juízes: Muitas vezes, Deus nos faz promessas surpreendentes que ficamos nos perguntando: - será eu mesmo? – será que tenho essa capacidade? – será que poderei fazer isso? E ficamos até sem querer aceitar, não é mesmo? Tudo isso porque nos sentimos pequenos demais para tal coisa. Isso também aconteceu com Gideão, quando o SENHOR falara com ele: Então o Senhor olhou para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura não te envio eu?JZ 6. 14. Isso parecia tão impossível aos olhos de Gideão que sua resposta ao SENHOR foi: E ele lhe disse: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai JZ 6.15. Acontece, que quando Deus tem negócio contigo, ainda que você seja fraco, fica forte, pequeno, fica grande, porque o SENHOR é quem peleja por nós. E o Senhor lhe disse: Porquanto Eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem JZ 6.16. Não temas e acredite na promessa do SENHOR, pois Ele há de ser contigo e colocará ao teu lado pessoas que te auxiliarão, mas saiba que a obra maior estará em suas mãos. Disse ainda o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água vos livrarei, e entregarei os midianitas na tua mão; JS 7.7 a. E assim o SENHOR fez o que prometera a Gideão, que com apenas trezentos homens destruiu os midianitas e o nome do SENHOR foi glorificado. Pois, ao tocarem os trezentos as trombetas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial; JZ 7. 22 a. Gideão e o trezentos foram vitoriosos, e isso acontecerá com você, pra glória de Deus!

Livro de I Reis: Deus te fez uma promessa de suprir suas necessidades e você olha e se pergunta: - como SENHOR, se nada tenho em minha casa? Olha o que Deus fez com a viúva de Sarepta: Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra I RS 17.14. Ele está confirmando a promessa nesse versículo. A viúva creu e veja o que aconteceu: Ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeram, ele, e ela e a sua casa, durante muitos dias. Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias JZ 17.15-16. Creia que o Deus da provisão, entrará no teu lar e como Ele falara, a farinha não faltará e o azeite não acabará.

Livro de II Crônicas: Passagem bíblica que muito me comove, quando eu passo a meditar no temor que o irmão Josafá sentiu e na vitória que o SENHOR o concedeu. AH! Deus nosso, porventura não os julgarás? Porque nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti II CR 20.12. Muitas vezes as adversidades se levantam com tanta fúria contra nós, que não sabemos o que fazer, nessas horas elevamos a Deus os nossos olhos, esperando ouvir uma palavra Sua... E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, senão de Deus II CR 20. 15. E quando ouvimos Deus nos prometer que Ele é quem pelejará por nós, o inimigo se enfurece, porque sabe ele que já perdeu, pois o nosso Deus é Varão de guerra e não perde uma batalha sequer! Então, anime-se! Veja o que Deus prometeu a Josafá: Nesta peleja não tereis que pelejar; estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco II CR 20.17. Se Deus tem te dito que essa peleja é dEle, descansa no SENHOR e entoa louvores ao nosso Deus e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados. Pois os homens de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores do monte Seir, ajudaram a destruir-se uns aos outros II CR 20.22-23. No tempo certo, teus próprios inimigos virão te entregar a tua vitória!

Livro de Jeremias: O profeta Jeremias recebeu uma promessa de Deus que serve pra muitos de nós hoje: o medo de levar a palavra de Deus e falar o manda o SENHOR: mas, leia o que Deus disse a Jeremias e anime-se, pois em breve quando chegar o tempo de Deus cumprir o propósito em tua vida... Mas o Senhor me disse: Não digas: eu sou uma criança; porque aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás JR 1.7. Portanto... Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor JR 1.8. E disse-lhe ainda: Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca JR 1.9. Se Deus te prometeu que colocará as palavras dEle em sua boca, não temas, tão somente, alimente-se do que Deus disse: porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir JR 1. 12b. Se Deus falou, tá falado!

       Se a sua promessa ainda não chegou, não saia do seu lugar, pois o Deus que prometeu é Fiel pra cumprir! Creia que neste momento, neste mesmo momento, Ele está trabalhando, trabalhando a teu favor, pois o SENHOR trabalha para aquele que nEle espera. Mesmo que tudo pareça contrário, saiba que o SENHOR é quem nos garante a vitória. Eu continuo esperando a promessa de Deus se cumprir em minha vida, porque eu sei que os ventos contrários só servem para aumentar o tamanho da minha vitória! E você, crer também?

By Gerlane Barcelos.
















24 comentários:

  1. é sempre muito bom e gratificante nessas horas difíceis nós recebermos esse incentivo ,essa palavra de conforto pois não é fácil mesmo! mas Deus é maior do que todos os levantes do inimigo do que todas essas potestades contra nossas vidas
    obrigada
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,nas horas dificeis da vida precisamos de forças para proceguir.AS vezes achamos que está tudo acabado e ai Deus aparece e cumpre as suas promessas. Obrigado pelo artigo, me ajudou muito!!! Deus Abeçoe

    ResponderExcluir
  3. Deus é maior, também estou enfrentando lutas batalhas por um sonho meu e que Deus já me prometeu e me entregou a bênção mas o inimigo se levanta a todo instante, mas eu creio na vitória e NOME DE JESUS. Jesus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como uma pessoa pode descobrir se Deus tem uma promessa pra ela. Outra coisa, se Ele fez uma promessa para o final do ano, é correto eu imaginar que Jesus não voltará até o final do ano?

    ResponderExcluir
  5. que voce nunca perca as esperanca porque ja mais morrera

    ResponderExcluir
  6. Sei que o Senhor está pelejando por nós. E a minha fé só aumentou com este estudo .Obrigada Senhor por me consolar neste momento tão difícil da minha vida .Eu creio que o Senhor tem o melhor pra mim. Amem.

    ResponderExcluir
  7. Sei que o Senhor está pelejando por nós. E a minha fé só aumentou com este estudo .Obrigada Senhor por me consolar neste momento tão difícil da minha vida .Eu creio que o Senhor tem o melhor pra mim. Amem.

    ResponderExcluir
  8. É muito gratificante ouvir, ler a palavra de Deus. Me deparei com o texto e percebo todos os dias, grande é a furia do inimigo contra nós ! Mas Deus nos tem guardado, um Deus alem das circunstâncias, e uma coisa que nesse maravilhoso texto diz é : qua do Deus nos promete algo, o inimigo se infurece e tentar nos derruba, tentar por duvida nos nossos corações, dizendo que o tempo de Deus é chato, demora e não funciona. Mas aquEle que prometeu é fiel para cumprir.


    Deus seja louvado em todo tempo !!!

    ResponderExcluir
  9. entrei na net com meu coração muito ferido por traição .encontrei aqui tudo que estava precisando nesse momento tão difícil. obrigada senhor.EU VOU ME LEVANTAR.

    ResponderExcluir
  10. Aguardo a minha promessa. Deus e fiel e vai restituir! Glória Deus aleluiaaaa

    ResponderExcluir
  11. Aguardo a minha promessa. Deus e fiel e vai restituir! Glória Deus aleluiaaaa

    ResponderExcluir
  12. O que eu preciso fazer para que Deus cumpra a promessa que Ele tem me feito?

    ResponderExcluir
  13. Estou aguardando a minha promessa. DEUS é Justo

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Deus tem feito inúmeras promessas de cura para minha mãe,pois o câncer que ela tem não é para medicina e sim para ele , e nos cremos em um Deus do impossível que vai cura -lá ,para que seu nome seja glorificado através desse milagre .

    ResponderExcluir
  16. ELA NAO ESTA TE OUVINDO , DEUS NAO VAI VIR SALVÁ LA

    ResponderExcluir
  17. Temos que crê no nosso senhor, sei q é dificil para um coraçao aflito e despedaçado conseguir ter paciencia na tribulação, mais a nossa unica esperança esta no senhor, ele é o unico q pode derrubar o inimigo, mesmo nesse momento dificeis e mesmo sem forças devemos orar incandavelmente, estou passando pelo pior momento de minha vida, inimigo destruiu toda a minha vida, mais Deus prometeu q ia restituir tudo, os dias vao passando tudo parece ser o fim, mais mesmo chorando e aflito eu nao vou desistir, pessoal a oraçao é a arma mais poderoso q temos, as vezes pensamos q Deus nao esta nos ouvindo, mais ele está, nao desistam e nao saiam da bençao e sejamos obdientes..

    Vamos vencer pq somos filhos de Deus, JESUS ja nos libertou naquela cruz... Sei q é dificil mais vamos crê e cada vez mais aumentar a nossa fé....

    Fiquem na AMADA PAZ do NOSSO AMADO E SALVADOR SENHOR JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  18. Amém. Palavra abençoadora!! Obrigada Senhor meu Deus, pois sei que Tu és fiel e vela pela sua palavra para a cumprir. Firme está o meu coração em tuas promessas.

    ResponderExcluir
  19. E o que acontece quando o dia da promessa chega e você fala que não quer e depois se arrepender e quer? Tem alguma referência bíblica?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite. Shalom Adonai. Muito obrigada pelas palavras.
    Amo escrever também. Meu blog: https://mulherdefeoficial.blogspot.com
    Bem vindos!

    ResponderExcluir