quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Sangue de Cristo e o sangue comum

O Sangue de Jesus me lavou, me lavou!
O Sangue de Jesus me lavou, me lavou!
Alegre cantarei louvores ao meu Rei,
A meu Jesus, que me salvou.
                                                            Hino 60 da H.C.

A Paz do Senhor meus amados irmãos! Vim aqui hoje falar da diferença que existe entre o Sangue de Cristo e o sangue comum. Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã IS 1-18. Meus amados irmãos, vemos aqui nesse versículo algo que somente uma grande transformação pode fazer e tal transformação somente conseguimos através do Sangue de Cristo. O que se vislumbra aqui, ao observarmos a última frase do versículo é que, “ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”; aqui ele está falando a cerca do pecado, iniqüidades e transgressões. Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores MC 2-17. Ou seja, quando estávamos no pecado, nos encontrávamos doentes e carecíamos de uma medicação especial, pois sabemos o salário do pecado é a morte RM 6-23a, e essa “medicação” só foi possível encontrarmos através do Sangue de Jesus, que morreu por nós e purificou-nos através de seu sacrifício.

Jesus é o meu forte Redentor;
Ele é meu grande Salvador,
Que me libertou na cruz, com mui amor,
Cristo é meu Rei e meu Senhor.
                                                              Hino 78 da H.C.

Porque existe uma diferença entre o Sangue de Cristo e o sangue comum. Uma vez que, se o sangue comum tocar em sua pele, esta irá sujar-se, se tocar em suas vestes, as mesmas irão manchar-se. Mas, se o Sangue de Cristo tocar em você, você ficará limpo, será lavado, suas vestes ficarão puras, porque o Sangue de Cristo quando toca na vida do homem, este é transformado, purificado, pois nesse Sangue encontramos a salvação de nossas almas. Aleluia! E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos AT 4-12. Não importa quem você era ou o que você fez, pois, se o Sangue de Cristo te tocar, sua vida será transforma e serás uma nova criatura com Cristo, sendo justificado pela fé. Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida RM 5-18. Deus em Sua infinita misericórdia permitiu que Seu único filho viesse a morrer por nós pecadores para que hoje tivéssemos o direito de sermos herdeiros dos céus, e foi através do Sangue do Cordeiro derramado na cruz do calvário que hoje somos libertos de toda condenação mundana.

Livre estou! Livre estou!
Pela graça de Jesus livre estou;
Livre estou! Livre estou!
Aleluia! Pela fé, livre estou!
                                                              Hino 116 da H.C.

Que o precioso Sangue de Jesus Cristo continue nos remindo e nos protegendo das astutas ciladas do inimigo que trabalha contra nós para nos tirar da presença do nosso Deus. Mas, maior é o que está conosco do que o que está no mundo. Pois, o inimigo de nossas almas pode até tentar contra nós, mas se lembrarmos que estamos firmados na Rocha Eterna, que é Jesus Cristo e que o seu Sangue tem poder de afugentar uma legião de demônios, estaremos com Ele seguros ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Deus está no meio dela; jamais será abalada;SL 46.3;5. Glória a Deus por isso!

Meu Jesus! Meu Jesus!
Que precioso é o nome de Jesus!
Com Seu sangue me limpou;
De seu gozo me fartou;
Oh! Que graça me mandou, meu Jesus.
                                                                            Hino 184 da H.C.

Sim, porque por Ele fomos chamados e a Ele pertencemos e sempre que o inimigo quiser te derrotar, clame o Sangue de Cristo que tem poder para te libertar, te fortificar, te ajudar, pois foi através do Sangue de Jesus Cristo que hoje temos a certeza de irmos morar no céu.

Pelo sangue, pelo sangue,
Somos redimidos, sim
Pelo sangue carmezim;
Pelo sangue, pelo sangue,
Pelo sangue de Jesus, no Calvário!
                                                                  Hino 192 da H.C.

Eis a diferença entre o Sangue de Cristo e o sangue comum: o sangue comum suja; mas o Sangue de Cristo limpa e purifica o homem. Deixe esse sangue tocar em você também e que Deus nos abençoe!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna JO 3-16.

By Lane Barcelos

Um comentário:

  1. Olá, tentei postar meu comentário, mas não sei o que deu que perdi tudo rsrsrs... Mas, tudo bem... O pior é que nem lembro do que tinha colocado antes... Deixo porem meu desejo de sucesso para ti em teu blog...

    Ah... e te convido a visitar o meu também... Tente ao menos retribuir que te visita de vez em quando... rsrsrs...

    Beijos na alma e muita paz, sempre!!!

    ResponderExcluir