sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Deus determinou - Mara Lima

Um comentário:

  1. Entristecidos, por um Tempo


    Ao escrever sobre a esperança cristã de um futuro abençoado por Deus, Pedro nos alerta, para que vejamos o quadro completo da providência divina: “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo o tipo de provação.” (I Pedro 1:6).

    Há dois momentos na vida cristã. Há os momentos, presentes e futuros, nas intervenções abençoadoras do Senhor: estes momentos serão perenes, na vida eterna. Enquanto estamos neste mundo, porém, o Senhor programa provações, para o nosso desenvolvimento espiritual. São provações reais, de acordo com as necessidades de cada um. São tão reais que nos entristecem!

    Vivemos, então, entre dois pólos de experiências. Nossa esperança bíblica nos ensina que o amor do Senhor nos dará o triunfo final sobre as tribulações presentes. A própria Bíblia, entretanto, reconhece nosso direito de ficar entristecidos. Nossa tristeza, diz Pedro, deve durar “por um pouco de tempo”, mas não deixa de ser real e machucante. Quando a Palavra recomenda “regozijai-vos no Senhor” é porque, em certas circunstâncias de frustração, somente a graça divina nos ajuda a não desesperar. Por isso, o Apóstolo afirma que a provação e a tristeza, após nos refinar como o fogo, aprofundarão a nossa fé, no processo de nossa vitória.

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir