quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Oração de Jabez

“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.
1Cr 4:9-10

No versículo seguinte, a lista de chamada dos membros da tribo de Judá continua como se nada tivesse acontecido: Quelube, irmão de Suá, gerou a Meir...
• As coisas começaram mal para uma pessoa que ninguém conhecia.

• Ele fez uma oração comum, de apenas uma frase.

• Tudo acabou excepcionalmente bem para ele.

Está claro que o resultado pode ser atribuído a sua oração. Alguma coisa presente no pedido simples e direto que Jabez fez a Deus mudou sua vida e deixou uma marca permanente nos livros históricos de Israel:

“Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição”.

Nos tempos bíblicos, muitas vezes as mães colocavam os nomes em seus bebês referentes à sua aparência ou até mesmo à circunstância em que ele havia nascido.

Talvez isso explique por que, quando o grande dia de seu nascimento chegou, sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: “Porque com dores o dei à luz”.

Talvez sua gestação tivesse sido muito sofrida, ou um parto muito doloroso, quem sabe ele tivesse virado, ou o parto se estendeu por um longo tempo, lembrem-se que naquela época não havia a anestesia peridural nem nenhum tipo de analgésicos para aliviar as dores do parto. Qualquer que tenha sido os motivos da sua mãe, imagine como deve ter sido para Jabez ter de passar por toda infância com um nome desses, “dor”.

Não só era um convite às gozações dos amigos como também uma sombra sobre seu futuro.
Mas Jabez estava disposto a mudar essa situação em sua vida, apesar de um começo infeliz, Jabez resolveu acreditar em algo sobre Deus que mudou sua vida para sempre. Ele acreditou que era da natureza de Deus abençoar, e que Ele não só podia, como queria abençoa-lo.

Você crê que Deus hoje pode mudar a sua vida e abençoa-lo?

Creio que Jabez quando ainda garoto, sua mãe tivesse lhe falado sobre o Deus de Israel, que fez diversos milagres para seus antepassados.

Talvez Jabez tivesse ouvido a história de Jacó, que lutou uma noite inteira com o anjo e disse: “Não te deixarei ir, se não me abençoares”.
Jabez realmente SUPLICOU a Deus, que o abençoasse e o ajudasse a ter uma “visão melhor” do que ele tinha em mente para sua vida.

E vejam o que diz o versículo de número 10 “e lhe concedeu o que tinha pedido”
Saiba que você, tem que olhar para Deus como Jabez olhou – Que Deus estava pronto para derramar as bênçãos divinas sobre os que clamam a Ele.

Um comentário:

  1. Varão, que tal ter um site assim: http://www.futebolclubes.com/portal
    entre veja e mim diga o que achou, podemos negociar para que eu possa desenvolver um para você de forma que fique personalizado ao seu gosto de cores e tudo mais, faço um preço ótimo....
    entre em contato comigo contato@tenhaseublog.com .

    ResponderExcluir